Blog

Como um aplicativo pode auxiliar na gestão operacional de segurança?

Em segurança, a otimização de tempo, processos, recursos e custos vira uma estratégia inteligente de atuação e ação na busca do melhor atendimento às necessidades dos diferentes públicos de uma empresa. Na procura por uma ferramenta de apoio às atividades das equipes do Grupo Torquato Freire, buscamos um dispositivo que pudesse ser utilizado no smartphone, de forma prática e rápida. Nesse cenário, utilizamos um aplicativo que pode auxiliar na gestão de equipes de segurança. Entenda aqui quais as facilidades de sua utilização.

Digital, por quê?

Hoje, o Brasil registra 424 milhões de dispositivos digitais em uso, incluindo computadores, notebooks, tablets e smartphones. O dado foi revelado pela 31ª Pesquisa Anual do FGVcia, estudo que apresenta um amplo retrato do mercado de Tecnologia da Informação. A pesquisa aponta que hoje vende-se quatro celulares por televisão. Em relação à quantidade de smartphone, a pesquisa aponta que permanece com mais de 1 por habitante em uso no Brasil. Ao todo, são 234 milhões de celulares inteligentes (smartphones).

Entre os principais fatores que devem ser verificados para a contratação de uma empresa de segurança terceirizada [https://torquatofreire.com.br/blog/quais-vantagens-diferencas-entre-seguranca-contratada-e-seguranca-terceirizada], o uso da tecnologia conta vários pontos. Uma equipe especializada nos mais avançados recursos tecnológicos sempre estará pronta para auxiliar na prestação do serviço de excelência em segurança. Sistemas de câmeras, alarmes e outros equipamentos apoiam os profissionais. A central está sempre atenta e pronta para contatar polícia, bombeiros e outros órgãos. O uso da tecnologia de ponta colabora para a sensação de tranquilidade e segurança de condôminos e empresas. E, mais, auxilia as empresas de segurança a controlarem de forma mais rápida e efetiva as atividades de seus colaboradores, que trabalham, em sua maioria, em postos remotos.

Gestão via aplicativo

Para fazer a segurança patrimonial [https://torquatofreire.com.br/blog/o-que-e-seguranca-patrimonial-e-como-aplica-la-em-seu-condominio] de condomínios e corporações, o Grupo Torquato Freire conta com um aplicativo que possibilita um trabalho otimizado em relação ao acompanhamento das atividades de suas equipes. Entre suas possibilidades, o aplicativo apresenta um localizador, que mostra os horários de rondas, ocorrências, alerta “acorda vigia” e botão de pânico em caso de perigo. Já o supervisor oferece roteiro de visitas, controle de check-in e check-out, visualização de visitas e criação de visitas dinâmicas. Assim, podemos acompanhar as atividades de nossa equipe com mais rapidez e a qualquer hora do dia, otimizando processos e garantindo um perfeito gerenciamento de nossas equipes de segurança e, consequentemente, o atendimento das necessidades de nossos clientes.

Entre em contato conosco e descubra as soluções que o Grupo Torquato Freire [https://torquatofreire.com.br/] oferece para garantir a sua segurança, de sua família e de seu patrimônio.