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A importância de uma recepção de excelência para as empresas

A importância de uma recepção de excelência para as empresas

Literalmente a porta de entrada para um condomínio, empresa ou edifício, seja de que natureza for, a recepção merece atenção especial na hora de organizar os acessos e a segurança. No caso de empresas, a recepção estabelece a primeira comunicação com funcionários, clientes e visitantes. Trata-se de um cartão de visitas que pode causar uma boa ou má impressão ao primeiro contato. Mas você sabe quais as qualidades de uma boa recepção para o sucesso de uma empresa? Descubra-as nas próximas linhas e garanta uma apresentação e acolhida de excelência em seu empreendimento!

Um atendimento de excelência

A recepção é o primeiro ponto de contato entre o cliente e a empresa. É a partir dessa comunicação que o cliente - diretores, gestores, fornecedores, colaboradores, visitantes, prospects - estabelece as primeiras impressões e tem uma noção do que é a empresa. Por isso, é importante apostar em profissionais qualificados e preparados para executar a função de representá-la, incluindo determinadas atitudes:

  • Uma postura que evidencie o padrão de qualidade da empresa, com profissionais utilizando um vocabulário adequado, se expressando educadamente e mostrando o quanto a empresa se preocupa em atender com prontidão e excelência;

  • Saber falar inclui saber dialogar, se expressar, conversar, sempre mostrando para o cliente o quanto ele é importante para a empresa;

  • Boa imagem deve vir acompanhada de conhecimento a respeito da empresa. Incluindo seus valores, clareza das atividades que desempenha, deveres, direitos, rotinas e responsabilidades. A falta de precisão nas informações pode fazer com que o cliente tenha uma impressão negativa sobre a empresa;

  • Respeito e cordialidade, para atender com simpatia, lembrando que o ambiente é de trabalho, também integram o perfil ideal de quem trabalha em uma recepção;

  • Estar atento ao dia a dia da empresa, de seu planejamento diário, do movimento de colaboradores, visitantes e clientes e ter controle das providências a serem tomadas caso a caso são fatores que potencializam o atendimento e garantem uma imagem de solução de problemas para a empresa.

Como garantir a excelência

Para ter uma recepção de excelência, dar uma atenção especial ao treinamento do pessoal envolvido na atividade garante um trabalho integrado com o cotidiano da empresa, atento aos padrões da organização e eficiente para resolver eventuais situações que surjam no decorrer da jornada. E esse trabalho árduo de treinamento e disponibilização de profissionais de excelência em recepção pode ser desenvolvido por uma empresa terceirizada. Essa função tão importante como a recepção de uma empresa pode ser tranquilamente confiada aos colaboradores do Grupo Torquato Freire [https://torquatofreire.com.br/servicos/recepcao]. Nossa equipe é treinada para ser solícita e atenciosa quando desempenha suas funções. Entre em contato conosco e garanta o melhor cartão de visitas para sua empresa! Nossos clientes recebem um atendimento personalizado e suas demandas são atendidas conforme suas necessidades e responsabilidades!