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Entenda como funciona a portaria virtual ou remota em condomínios

Quando um condomínio decide aumentar o nível de segurança dos moradores e diminuir os custos, a primeira opção que surge é adquirir uma portaria virtual ou remota.

Nessa solução, o porteiro é dispensado. Em seu lugar, trabalham agentes que abrem e fecham os portões e garagens de forma remota, além de ficarem monitorando a segurança do condomínio por meio da internet e câmeras 24 horas.

Infelizmente, os custos com o porteiro é um dos maiores dentro de um condomínio. Ao invés de pagar o salário e os direitos trabalhistas, a empresa que presta o serviço da portaria virtual cobra uma taxa mensal, que chega a custar 50% menos.

Se você está pensando em contratar uma empresa de portaria virtual ou remota em condomínios, está lendo o texto certo. Aqui, você vai tirar todas as suas dúvidas sobre como esse serviço funciona. Acompanhe. Como funciona a portaria virtual?

Graças ao avanço da tecnologia e da internet, hoje em dia é possível ter a estrutura para de fato garantir a segurança do condomínio usando o serviço de portaria virtual.

Dessa forma, a solução se tornou menos vulnerável e mais eficaz. Sendo assim, a portaria remota é uma ótima opção para condomínios residenciais e comerciais. Porém, para que o sistema de portaria virtual funcione de forma adequada, é necessário que o condomínio tenha alguns equipamentos. Confira a lista completa abaixo: Sistema de biometria, apps ou tags.

Grande parte das empresas trabalham com sistemas como esses para controlar a entrada e saída de moradores. Geralmente, é utilizado as digitais dos dedos, mas outros sistemas também podem ser usados, como cartões, tags e QR codes.

Abertura e fechamento de portões remoto

É necessário que o condomínio tenha esse sistema para que o agente consiga abrir e fechar portões e garagens de forma remota.

Sistema de internet e telefonia com redundância

Esse sistema funciona como um plano B. Assim, caso o sistema principal fique fora do ar ou aconteça um problema na conexão, a comunicação entre empresa e condomínio pode continuar sem problemas.

Gerador ou sistema Nobreak

Caso ocorra uma queda de energia, é necessário contar com a ajuda de um gerador ou sistema Nobreak. Dessa forma, é possível continuar abrindo e fechando os portões, além de garantir a segurança de todos.

Cerca elétrica

É utilizada para manter a área do condomínio em segurança.

Botão de pânico

O botão do pânico serve para acionar a empresa de segurança de forma rápida quando o condomínio está em perigo. Essa, por sua vez, entra em contato com a polícia imediatamente.

Também é possível cadastrar o dedo do pânico, onde os moradores podem fazer denúncias anônimas em casos emergenciais.

Backup das imagens

É essencial que a empresa guarde nas nuvens as imagens mostrando o dia a dia do condomínio.

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona a portaria virtual ou remota em condomínios? Para ter suas perguntas respondidas, entre em contato conosco!