Blog

Conheça como funciona o serviço de terceirização de portaria

Com certeza você já visitou um amigo ou parente que mora em condomínio e se deparou com um serviço de terceirização de portaria. Essa tendência também pode ser aplicada em condomínios comerciais e está chamando bastante atenção por oferecer mais praticidade, economia e segurança no dia a dia.

Por isso, vamos explicar como funciona o serviço de terceirização de portaria, alguns benefícios e como contratar uma empresa de confiança. Acompanhe!

O que é o serviço de terceirização de portaria?

Assim como qualquer outro tipo de terceirização, o serviço de terceirização da portaria é quando uma empresa externa ao condomínio é contratada para cuidar dessa área.

Sendo assim, a empresa contratada é responsável pelos funcionários e pela administração das pessoas que irão cuidar da portaria 24 horas por dia. Além disso, é necessário respeitar e atuar de acordo com as especificidades de cada condomínio.

Assim, todo o processo de seleção, contratação, pagamento e todos os encargos trabalhistas dos profissionais são responsabilidade da empresa que presta o serviço de terceirização de portaria, e não do condomínio.

O serviço de terceirização de portaria pode ser contratado por diversos tipos de empresas, como condomínios residenciais e comerciais, fábricas, etc.

Como o serviço de terceirização de portaria funciona?

Todos os porteiros contratados pelo serviço de terceirização de portaria são capacitados e têm experiência na área. Dessa forma, eles conseguem atender as necessidades específicas de cada cliente. Isso é importante porque, por mais que pareça uma função simples, alguns condomínios e empresas podem precisar de habilidades diferenciadas.

Por exemplo, os porteiros terceirizados podem fazer o controle de entrada e saída de pessoas, materiais, equipamentos, entre outros. Além disso, também podem fazer atendimentos telefônicos, dar orientações e oferecer informações para os visitantes, recepcionar e vigiar o local.

Assim, independente do tipo de empresa ou condomínio, a equipe de porteiros terceirizados pode executar as funções necessárias em qualquer lugar e trabalhar de acordo com as necessidades do cliente, além de manter a ordem e a segurança do prédio.

A tendência do serviço de terceirização de portaria vem crescendo, principalmente por conta da rotina atribulada das grandes cidades. Atualmente, os síndicos e administradores de condomínios preferem contar com o apoio dessas empresas na rotina, para conseguirem aplicar mais melhorias nos prédios.

Quais são os benefícios do serviço de terceirização de portaria?

Quer saber outros motivos que levaram os síndicos e administradores de condomínio a optarem pelo serviço de terceirização de portaria?

Confira abaixo alguns benefícios muito interessantes que as empresas de segurança podem oferecer:

  • Facilidade no recrutamento e seleção de funcionários
  • Reposição de faltas simplificada
  • Menos burocracia e mais eficiência
  • Gestão de funcionários otimizada
  • Economia nos equipamentos
  • Prevenção de problemas trabalhistas
  • Mais segurança e qualidade de vida
  • Redução de custos
  • Então, pronto para contratar um serviço de terceirização de portaria? Conte com a ajuda da melhor empresa do mercado. Entre em contato com a Torquato Freire Segurança e Serviços e tire todas as suas dúvidas!