Blog

5 fatores para contratar uma empresa de segurança

Cada espaço ou ambiente concentra as suas características, peculiaridades e necessidades em relação à segurança pessoal e de patrimônio. Para todos, morar ou trabalhar em uma casa, prédio ou condomínio com um sistema profissional de segurança contratado garante o sossego e o bem-estar cotidiano de condôminos, proprietários, locatários, gestores, colaboradores, funcionários, visitantes e de todos que, de uma forma ou outra, circulam por aquele espaço. Mas contratar uma empresa de segurança traz benefícios que vão além de sua natureza própria de salvaguardar vidas e patrimônios. Apresentamos 5 fatores que justificam a contratação de uma empresa de segurança profissional:

1 – Ações estratégicas– Quando você contrata uma empresa especializada em segurança, há a elaboração de um planejamento para a região a ser coberta, mapeando estrategicamente as necessidades da natureza do negócio ou do condomínio e focando em soluções que garantam a cobertura das particularidades específicas de cada cliente.

2 – Equipe especializada – Ter os serviços de segurança terceirizados ao seu dispor é ter a certeza de que os profissionais designados para a prestação do serviço são constantemente treinados e avaliados periodicamente. As equipes recebem orientações atualizadas e customizadas conforme as necessidades e a natureza de cada cliente, para que o serviço de segurança prestado esteja em conformidade com a eficiência e qualidade.

3 – Tecnologia – A equipe especializada conta com os mais avançados recursos tecnológicos para auxiliá-la na prestação do serviço de excelência em segurança. Sistemas de câmeras, alarmes e outros equipamentos apóiam os profissionais a estarem sempre atentos A central está sempre atenta e pronta para contactar a polícia, bombeiros e outros órgãos. O uso da tecnologia de ponta colabora para a sensação de tranquilidade e segurança dos condôminos, sensação comprovada no dia a dia dos espaços controlados por câmeras, leitoras de biometria, controles, entre outros, instalados nas entradas e áreas comuns. Essa impressão, por si só, colabora para a confiança de todos e, inclusive, agrega valor monetário, ao condomínio e às residências que utilizam esse sistema;

4 – Agilidade – fundamental em situações de emergência, o serviço de segurança privada conta com um sistema de monitoramento 24 horas por dia, que auxilia os profissionais especializados a tomarem conhecimento rapidamente das ocorrências e prontas atitudes para resolvê-las. Assim, quando ocorrer uma atitude suspeita, o profissional estará pronto para agir de acordo com o planejamento e a orientação do plano de segurança.

5 – Redução de custos – A qualidade, a excelência em segurança e o pessoal especializado custam um preço. Contudo, contratar uma empresa de segurança profissional proporciona um serviço de alta qualidade e, acredite, redução nos custos, sobretudo com encargos trabalhistas, pagamento de férias e horas extras da contratação e treinamento de profissionais avulsos. Tudo fica sob a responsabilidade da empresa terceirizada de segurança, sendo que há a garantia de que esse profissional será devidamente treinado e equipado com o que há de melhor e mais atual em termos de segurança patrimonial e pessoal. Em caso de condomínios, a economia chega a até 60%.

O Grupo Torquato Freire atua na área de Segurança Privada e de Terceirização de Serviços desde 2009. Nossas soluções são elaboradas em alinhamento total com as necessidades do cliente, sempre após análise do perfil de quem contrata nossos serviços. Conte conosco para encontrarmos juntos a melhor solução em segurança privada para você, seu condomínio ou empresa.