Blog

7 dúvidas sobre segurança privada

Contratar um serviço de segurança privada não é uma tarefa simples, pois envolve muita confiança na empresa em questão. Além disso, é comum que várias dúvidas surjam na sua cabeça enquanto você pesquisa sobre as possibilidades que a segurança privada pode te oferecer.

Por isso, a Torquato Freire Segurança preparou esse texto respondendo 7 dúvidas sobre segurança privada. Para ter todas as suas perguntas sobre o assunto respondidas, é só continuar lendo esse texto. Para que serve uma empresa especializada em segurança privada?

O principal objetivo da segurança privada é proteger o contratante e impedir que qualquer pessoa suspeita se aproxime. Sendo assim, vigilantes particulares trabalham para antecipar possíveis problemas e conhecem técnicas de direção defensiva, primeiros socorros e defesa pessoal.

Dessa forma, trabalhando com uma empresa especializada em segurança privada, você se previne de:

  • Roubos e furtos 

  • Qualquer imprevisto ou acidente 

  • Substâncias ilícitas 

  • Violação de sistemas 

  • Sequestros 

  • Atos de chantagem, espionagem e sabotagem

Como a empresa de segurança privada consegue manter o perímetro seguro?

Ao contratar uma empresa especializada em segurança privada, você também recebe um planejamento focado em ações estratégicas e personalizadas. Para isso, são realizadas pesquisas de todo o local mapeado. Dessa forma, todos os pontos terão cobertura de postos e equipamentos modernos de vigilância. 
Hoje em dia, existem sistemas que ajudam na vigilância, tomada de decisões e planejamento de ações estratégicas.

Existe alguma formação acadêmica para os vigilantes?

Para atuar como profissional, o vigilante precisa se formar em um curso e emitir sua ATA, ou seja, o certificado necessário para exercer essa função.

A grade curricular do curso também inclui matérias como administração, contabilidade, economia, legislação, ética, direitos humanos e direitos trabalhistas. Também é preciso que esses profissionais possuam licença para trabalharem armados, além de passar por diversos treinamentos periódicos para obter a qualificação necessária.

Qual é a principal característica de um bom vigilante?

Um bom vigilante precisa ter agilidade para saber como lidar com situações de emergência e acionar os órgãos públicos. Assim, sua propriedade privada terá um nível de segurança ainda maior.

O custo benefício vale a pena?

Com certeza, sim. Isso acontece porque ao contratar uma empresa especialista em segurança privada, você terá um serviço de alta qualidade e excelência, que será bem mais barato do que os prejuízos que você teria, caso não tivesse uma equipe de vigilantes particulares ao seu lado.

Os drones podem ser usados para segurança privada?

Sim. Inicialmente, os drones foram criados para ajudar somente na segurança militar e nacional. Mas, hoje em dia, podem ser usados para segurança de patrimônios públicos e privados.

Posso continuar trabalhando com os vigilantes que já tenho?

Claro que sim. Sabemos o quanto é difícil encontrar vigilantes particulares de confiança. Por isso, se você já trabalha com alguns deles no seu dia a dia e não quer abrir mão desses profissionais, a Torquato Freire Segurança permite que os nossos vigilantes trabalhem em equipe com os seus.

Então, está pronto para aumentar a sua segurança privada? Conte conosco para te ajudar. Visite nosso site e saiba mais sobre os nossos serviços.