Blog

3 vantagens na hora de contratar uma empresa de segurança privada

Atualmente, é impossível não querer ter mais segurança no dia a dia, seja na sua residência ou na sua empresa. Sendo assim, contratar uma empresa de segurança privada pode te ajudar a ficar mais tranquilo e focar nos afazeres importantes da sua rotina.

Você pode optar por contratar vigilantes particulares armados ou não. Ambas as opções geram a tranquilidade necessária para você e para as pessoas que moram na sua casa ou trabalham no seu negócio.

Porém, para garantir que a sua segurança privada seja feita da forma correta, é necessário pesquisar bem e encontrar uma empresa de confiança.

Se você está pensando em contratar uma empresa de segurança privada, mas ainda está com dúvidas se esse serviço vale a pena ou não, separamos 3 vantagens que você pode ter nessa contratação. Acompanhe!

Vantagens em contratar uma empresa de segurança privada

Viaje sem preocupações

Viajar é uma delícia. Mas, para quem mora em casa, sempre fica aquela pulga atrás da orelha de deixar a residência desprotegida durante o período que você e sua família irão ficar longe.

Nessa ocasião, contratar uma empresa de segurança privada será a solução para os seus problemas. Os vigilantes se revezam em turnos fazendo com que a casa fique protegida 24 horas por dia.

Assim, ao perceberem que a casa está segura, as chances de seu patrimônio ser assaltado ou marginalizado de alguma forma são mínimas. Além disso, ao notar qualquer atitude ou movimento suspeito, o vigilante pode entrar em contato com as autoridades locais pela central de monitoramento.

Tenha ajuda de profissionais qualificados e capacitados

Ao contratar uma empresa de segurança privada, prefira aquelas que são terceirizadas. Também é necessário verificar se os profissionais possuem regulamentação da Polícia Federal atualizada uma vez ao ano. Essa autorização garante que o serviço de segurança privada é prestado por profissionais habilitados e regularizados.

Além das funções comuns, os vigilantes também podem ajudar no controle de entradas e saídas, movimentação dentro da empresa e fazer a segurança dos funcionários.

Geralmente, a vigilância armada é indicada para bancos, condomínios, postos de gasolina, empresas e comércios. Mas, como cada caso é um caso, é preciso avaliar a necessidade do local.

É preciso alertar sobre os perigos de contratar uma empresa de segurança privada clandestina. Elas podem aparecer mostrando diversos benefícios, mas podem se transformar em um grande problema no futuro. Isso porque elas não garantem os direitos dos seus profissionais, salários e os treinamentos necessários para qualificação dos vigilantes.

Segurança 24 horas por dia

O serviço de segurança privada, na maioria das vezes, vem acompanhado de uma central de monitoramento. Os profissionais têm acesso 24 horas por dia a esse sistema, além de contarem com a ajuda de viaturas monitoradas via satélite.

Dessa forma, quando o vigilante notar alguma situação suspeita, ele estará preparado para agir de acordo com o planejamento estratégico especializado para manter a segurança da sua residência ou empresa.

Então, ficou com alguma dúvida sobre as vantagens de contratar uma empresa de segurança privada? Conte com a Torquato Freire Segurança para te ajudar. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.